Blog

Conheça os sintomas da hérnia inguinal

Você sabia que existem diferentes tipos de hérnia? Definimos hérnia como qualquer movimento do conteúdo abdominal por meio de um orifício, que pode ser natural, como o afrouxamento da musculatura, ou acidental.

A hérnia inguinal é um dos tipos mais comuns e acontece na região da virilha, podendo ser bi ou unilateral. No caso das mulheres, a hérnia segue pelo canal responsável pela sustentação da vagina e, no caso dos homens, até o saco escrotal. A hérnia inguinal, inclusive, é mais comum em homens adultos.

Os principais sintomas da hérnia inguinal são as dores abdominais e o aparecimento de um caroço na região da virilha. Caso você note este caroço, procure um médico para avaliar seu caso.

Como prevenção, é fundamental evitar forçar a musculatura do abdômen, o que pode acontecer em alguns exercícios físicos que são muito intensos. Consuma fibras, que ajudam na evacuação, e conheça o histórico de sua família: pessoas que têm casos de hérnia inguinal da família têm mais chances de desenvolver a condição.

O tratamento da hérnia inguinal é a cirurgia, que pode ser feita por corte ou por vídeo (laparoscopia). Fique atento aos sintomas!

Até o próximo post!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Comentários